quinta-feira, 20 de abril de 2023

REFLEXÃO DO DIA 20.04.23

Não nos julguemos superiores a ninguém, e da mesma forma, não nos julguemos inferiores, pois, o sentimento de inferioridade é extremamente nefasto para a nossa vida. Todos os seres humanos são iguais perante Deus.

Lembremos daquela "máxima" popular que diz: "quem não nasceu pra servir, não serve pra viver!". E o Divino Mestre Jesus foi categórico ao nos ensinar com o Seu exemplo: "Eu vim para servir e não para ser servido".

Assim deve ser a nossa vida, uma eterna troca de favores e gentilezas sãs e necessárias. Servimos hoje e poderemos ser servidos amanhã, seja no trabalho, no lazer, na rua e, principalmente, na Família.

O servir é mais valioso do que ser servido, melhor ainda o "servir desinteressadamente". E quando somos servidos, procuremos sorrir para quem nos serve e agradeçamos, pois, o sorriso se torna um estímulo e uma felicidade para quem trabalha a caridade.

Com esta quarta-feira, fortaleçamos ainda mais a semana nos lembrando de que, ninguém pode ver a face de Deus se não aprender a servir, e a servir com amor. Sejamos, pois, felizes, servindo!

Um abraçaço!

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS