domingo, 23 de abril de 2023

REFLEXÃO DO DIA 23.04.23

Não permitamos que a discórdia entre em nosso lar.

O ambiente doméstico, onde a família impera, é como um santuário e ele deve ser inteiramente preservado de qualquer vibração nociva, disputas internas ou lutas demolidoras entre os seus membros.

Não permitamos que o nosso lar seja invadido pela desarmonia e pelo desamor. Não nos esmoreçamos no trabalho diário de sustentação do nosso lar. Comecemos modelando a nossa voz, falando com amor, sem azedumes ou afetação.

Falemos de coisas alegres e sadias e, sobretudo, respeitemos os ouvidos dos outros, procurando ouvir mais do que falar. Escolhamos bem os assuntos e coloquemos sentimentos na voz, fazendo-a se elevar em prazer tão forte, que exale o verdadeiro amor familiar. 

Um lar harmonioso é árvore generosa a produzir frutos pelo tempo afora. E a voz é canal permanente de luz, e sublime dom que Deus nos deu para que construamos alegria e paz, num "cantar" permanente de esperança e felicidade.

Hoje, domingo, ao nos dirigirmos a qualquer dos nossos familiares, utilizemos uma voz carregada de amor, serenidade e paz! Terminaremos bem o nosso dia, e mais felizes.

Um abraçaço!

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 02.08.23

Existe um lugar no mundo que só pertence a nós e a ninguém mais, o nosso eu interior. Deus deu a cada pessoa uma missão. Então, abracemos a ...

OS MELHORES PITACOS