domingo, 25 de junho de 2023

REFLEXÃO DO DIA 25.06.23

Pode ser que nem todos acreditem, mas todas as religiões cristãs e algumas não cristãs, defendem a continuidade da vida após a morte, e que a vida continua sendo uma esperança. A esperança de uma dimensão diferente de existência e de felicidade. 

Esperança de que alguém, um Ser Superior, está nos aguardando para nos proporcionar uma paz total, uma recompensa eterna por todo bem praticado na nossa jornada terrena.

E, realmente, não é preciso refletir muito para chegarmos à conclusão de que, deve existir mesmo algo diferente após a nossa morte. Se assim não fosse, a nossa vida aqui não faria sentido e não se explicaria.

Evidentemente que, por mais que queiramos entender ou imaginar como se dará esta continuidade de vida após a morte, não chegaremos nunca a uma ideia concreta e nem mesmo aproximada deste mistério.

Sem dúvida, este tema é uma boa oportunidade para exercitarmos a nossa fé, ouvindo as palavras bíblicas do Apóstolo Paulo (1 Cor 2,9-10): "Nem o olho viu, e nem o ouvido ouviu, nem jamais penetrou no coração do homem o que Deus preparou para os que O amam".

Portanto, creiamos que a morte não é a última palavra de Deus a respeito da humanidade. A morte é apenas uma passagem. Não é o fim de tudo, mas o começo de uma vida que não acabará jamais.

Neste domingo, pensemos sobre isso, e façamos uma pergunta a nós mesmos: por que tantas pessoas demonstram desespero e medo diante deste mistério? Assim como é natural nascer, também é natural morrer. 


Um abraçaço!

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.02.24

Todos nós conhecemos pessoas que, mesmo tendo tantas oportunidades, não as aproveitam, não agem e, por isso, estacionam na vida, não progrid...

OS MELHORES PITACOS