Uma boa forma de melhorarmos nosso estado interior é determinar para nós mesmos: "minha inteligência é completa, sei vibrar, amar e esperar, posso trabalhar e ser útil, não tenho inimizades e sou muito feliz."
Não importando a nossa idade, digamos: "tenho juventude e saúde abundantes, todo o meu corpo funciona bem e não existe em mim imperfeições ou doenças, meu vício é o otimismo e trabalho para a minha felicidade."
Se percebermos que temos hábitos enraizados, comportamentos inúteis de longa data, pensamentos inúteis que se repetem, e nos sentimos insatisfeitos, nos disponhamos a mudar e nos renovemos, pois, o otimismo é nossa infalível arma.
Se estamos tristes, busquemos a alegria; se o desespero nos atinge, tenhamos esperança; se a indolência nos pega, tomemos gosto pelo trabalho; se a intolerância nos persegue, nos acalmemos; se somos levados a queixar ou acusar alguém, nos contenhamos...
Cuidemos do nosso interior, não repetindo o passado, parando inertes no tempo. Construamos um mundo novo, limpo, arejado. Temos capacidade para isso, porque Deus nos dotou de muitas habilidades.
Com esta segunda-feira, carregada de otimismo e de alegria, iniciemos uma semana na certeza de que nos renovaremos para melhor a cada dia, porque assim decidimos, e Deus está do nosso lado!
Um abraçaço!

Nenhum comentário:
Postar um comentário