quinta-feira, 7 de maio de 2020

A HORA É AGORA

O momento atual que vivemos requer algumas mudanças em nosso cotidiano, seja em nossa vida pessoal como profissional.

A pandemia está aí para nos ensinar e refletirmos a respeito de nossos conceitos atuais de vida, e buscarmos alternativas, principalmente, comportamentais para um futuro bem próximo.

As mudanças nem sempre são fáceis de serem implementadas, pois nos fazem sair da nossa zona de conforto e mergulhemos de cabeça no desconhecido.

Essas mudanças deverão ser comportamentais, de valores morais e éticos.

Mudança Comportamental

Mudar é necessário, mas nem sempre é fácil. Quando a transformação envolve uma modificação no comportamento, o processo exige um planejamento robusto e muita determinação. Seja para acordar mais cedo, ter disciplina ou controlar melhor as emoções, toda mudança comportamental se baseia na eliminação de velhos hábitos.

Crise de valores na sociedade atual

 “No mundo contemporâneo o estilo de vida entrou em crise. Os valores da modernidade, as tradições, as crenças e as formas de conduta se relativizaram. Essa relativização aconteceu por causa do avanço do progresso do pensamento e do conhecimento técnico e científico. Vivemos numa época onde as instituições e os códigos sociais e morais não podem mais determinar os modos de vida”. (Michel Aires de Souza).

Enfim cabe a nós refletirmos a respeito e buscarmos as melhores alternativas para que essas mudanças venham acontecer o mais breve possível.


2 comentários:

Unknown disse...

Boa.... acredito que essa pandemia veio para alertarmos, seremos melhores em muitos processos e seremos melhores humanos...

Abraços.

Anônimo disse...

Concordo contigo, estamos tendo tempo para reflexões e melhorarmos como seres humanos

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS