sexta-feira, 22 de maio de 2020

O ATO DE “DAR / RECEBER”

22.05.20

Sempre que tivermos a oportunidade de dar alguma coisa a alguém, o façamos sem impor condições e sem alimentar expectativas.

 

A recompensa está no próprio ato de dar, e este ato deve vir despojado do desejo de receber algo em troca, ou mesmo qualquer manifestação de gratidão.

 

E quando alguém desejar nos presentear, não nos neguemos a aceitar essa demonstração de amor e, silenciosamente, agradeçamos esta dádiva à vida.

 

Quem oferece é que recebe a maior recompensa e, no constante processo da vida, a verdadeira recompensa é o prazer da doação sem a expectativa do retorno.

 

Deixemos nossa generosidade brotar da gratidão, e que ela se manifeste no humilde reconhecimento de que nós precisamos crescer e expressar mais amor, sempre.

 

Saibamos receber dos outros com sincera gratidão interior, pois, são resultados dos atos de bondade voluntária que praticamos, confirmando a garantia do retorno, mais cedo ou mais tarde.

 

Nesta sexta-feira, pensemos um pouquinho sobre o ato de "dar/receber", nos lembrando de que, seja qual for a forma de doação, em palavras, pensamentos ou ações, receberemos de volta, também de alguma forma, tudo que oferecermos.


Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS