quinta-feira, 21 de maio de 2020

O MILAGRE


21.05.20

Milagres são a constatação de acontecimentos inexplicáveis para nós humanos. 

Milagres, também, são tentativas da nossa mente de justificar nossa recusa em aceitar os princípios da vida ao nosso redor. São fatos corriqueiros, mas que, ao nos tornarmos céticos, são difíceis de entender.

Milagres acontecem no silêncio da paz, para todos que acreditam. E eles estão, sem duvida, na vivência de quem conhece e ama a vida. Contudo, será raro presenciarmos um milagre se manipularmos a vida com propósitos egoístas. 

Se vivermos mergulhados no medo, na confusão,  e não tivermos tempo para ouvir os silenciosos sussurros da verdade, não os perceberemos, pois, na descrença, e no nosso pensar pessimista, eles não podem acontecer conosco.

Todavia, quando não existe descrença, a dúvida desaparece. Não havendo dúvida, a fé nos acompanha e fortalece a nossa mente. Quando existe fé, o amor flui de forma natural e constante, e, ao fluir o amor, a mente dá ouvidos ao coração que encontra a sabedoria na alma.

Quando o coração e a mente estão sintonizados, nós entramos em harmonia com a vida ao nosso redor, desde a simplicidade e beleza de uma gota  de orvalho à complexidade do Universo.

Hoje, quinta-feira, meditemos alguns instantes sobre a Bondade Divina, aos nos permitir, a cada amanhecer, a continuidade do "Milagre da vida", para vivermos os milagres diários da Sua  Criação. E agradeçamos!

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS