quarta-feira, 13 de maio de 2020

SORRIA


A alegria, o sorriso e o riso são a música das crianças, o conforto da mente livre de preocupações e do controle da vida. É a elevação dos nossos pensamentos e emoções para além das limitações e medos que impomos a nós mesmos, no caminho da paz interior.

O riso é a expressão do coração, quando ele permite que a alegria tome conta dele. A alegria é o destino da alma que encontra a vida.

E como devemos vivenciar a vida? Ora, vivendo o momento presente, o aqui e agora, ao invés de nos fixarmos no passado ou nos preocuparmos em demasia com o amanhã.

Ter alegria é encarar a vida como uma experiência divertida de exploração e descobertas, e não um aborrecido amontoado de circunstâncias, independentemente da idade.

É conceber o conhecimento e a compreensão dos princípios da vida, não somente como regras e regulamentações, mas como dádivas que residem na liberdade da verdade e da existência.

A alegria está na exaltação do amor, por tudo que foi abençoado pela vida, e não nos julgamentos ou críticas.

O adulto com alegria, torna-se uma criança alegre, sem medo, que não faz julgamentos, mas apenas sorri e se diverte brincando sadiamente e responsavelmente com a vida.

Uma quarta-feira carregada de sorrisos e risos, na proclamação do dom da vida e da felicidade, é o que precisamos hoje.

E vamos conseguir!



Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 26.03.24

É comum as pessoas dizerem umas às outras: "Que Deus o abençoe"! Este é um hábito bom, de forma especial dos  pais para os filhos,...

OS MELHORES PITACOS