domingo, 14 de março de 2021

A diferença entre o Patrão e o Aproveitador

 O Patrão está preocupado com o bem-estar da sua família, da sua empresa, dos seus funcionários e da sociedade.

Sabe o papel que ele representa no país, cumpre com suas obrigações mais onerosas que são os tributos fiscais, estaduais, municipais e trabalhistas.

Está encarando essa pandemia de forma consciente e segura, mesmo sabendo que as medidas tomadas pelos governos estaduais e municipais são extremamente rígidas e amargas. Seguindo à risca as orientações de segurança e saúde, cumprindo os horários estipulados, buscando inclusive medidas para amenizar o risco não só dos seus clientes, mas também de seus funcionários.

Às vezes é preciso reduzir o horário de trabalho e por consequência os salários dos seus funcionários, para evitar que os mesmos sejam demitidos.

E se preciso for a demissão, que seja feita de forma legal e justa, pagando a multa de 40% do FGTS e todos os demais direitos trabalhistas que os funcionários tenham direito.

Assim o trabalhador terá condições de manter a sua família por um determinado período, inclusive recebendo o seguro-desemprego e a miséria do auxílio emergencial. Nesse período, se tivéssemos um Governo Federal ativo e preocupado com a pandemia, poderíamos estar sendo vacinados, o mercando sendo aquecido, e o trabalhador buscando novamente uma colocação no mercado de trabalho.

Agora falando do “Aproveitador”, esse eu só tenho a lamentar. Pois tenho dó dos seus funcionários, que muitas vezes nem registrados são.

Não cumprem com as obrigações fiscais e muito menos trabalhista.

E tem a cara de pau de vir a publico dizer que está preocupado com o trabalhador, o pai de família que não terá o que comer se o seu estabelecimento for fechado.

Estamos diante de uma crise mundial de saúde, e se o Governo Federal continuar agindo de maneira irresponsável, essa crise tomará proporções que será quase impossível de ser revertida. A partir do momento que os países importadores começarem o embargo comercial dos nossos produtos, sim isso mesmo, embargado, pois somos um risco a saúde mundial, ai sim nós veremos o estrago que esse Governo Genocida fez com o Brasil.

Autor: Valtão DeCastro

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS