domingo, 4 de abril de 2021

Brasil curtindo a pandemia

Eis que o mundo se prepara pra sair da pandemia — como quem acorda de uma noite longa. Os Estados Unidos já planejam uma grande aglomeração pro Quatro de Julho. O Chile já vacinou quase metade da população —em breve deve retomar o calendário de protestos. Por aqui, vemos o mundo tirar férias como um aluno que ficou de recuperação. Nossas 2.000 mortes diárias deixam claro: nosso ano ainda está longe de acabar.

Por aqui, o século 20 pariu o 21, que deu lugar à idade Média, que está gerando uma espécie de Neolítico. A história se repete não como tragédia nem como farsa mas como um remake da Record — o filme é pior que a novela, que é pior que a Bíblia.

Nos próximos meses acompanharemos países acordando pra vida, viajando, festejando, retomando a economia. Por aqui, a noite deu lugar à noite. O governo conseguiu uma proeza. Proibiu o Sol de raiar. Isso não nos impedirá de ver o resto do mundo curtindo a alvorada.

Texto: Gregório Duvivier

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS