sexta-feira, 28 de maio de 2021

GOVERNANDO A MENTIRA

Dr. Dimas Tadeu Covas é um médico, pesquisador e professor brasileiro. Desde 2017 é diretor do Instituto Butantan. 

Graduou-se em medicina (1981) e fez residência médica em hematologia e hemoterapia, na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

 Como hematologista e hemoterapeuta, tem desenvolvido pesquisas em biologia molecular e celular, células-tronco, antígenos eritrocitários e plaquetários, vírus (HIV e HTLV), entre outras. É mestre (1986; dissertação: Avaliação da função esplênica em leucemias crônicas e mielofibrose), doutor (1993; tese: Avaliação da síntese de hemoglobina em camundongos cronicamente intoxicados pelo chumbo) e livre-docente (2000; tese: Sequenciamento completo dos genomas de dois isolados brasileiros do vírus linfotrópico de células T humanas tipo II - HTLV-II) em Medicina, pela Universidade de São Paulo. 

É professor titular da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e foi membro atuante da Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia e do Colégio Brasileiro de Hematologia. Atualmente preside a Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia. Foi também membro titular da CTNBio (2008-2011).

É editor associado da Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia e editor acadêmico da revista PLOsOne. Foi também um dos fundadores da Escola Brasileira de Hematologia.

Em 2007, recebeu o Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro, na categoria Ciências Naturais e Ciências da Saúde, por seu livro: Células-Tronco - A nova fronteira da medicina.  

Como pode um “Senador da República”, no meio de uma pandemia com mais de 460 mil mortes e diante de um currículo invejável do Dr. Dimas Covas, em sua fala, soletra com dificuldade os nomes de células no texto de um suposto estudo, para tentar disseminar mais uma fake news de que a Coronavac seria feita de células de fetos abortados é um espetáculo tacanha e vergonhoso! Que visivelmente mais uma vez tentam acobertar a incompetência e o descaso como a pandemia e o povo brasileiro vem sendo tratado pelo nosso querido e amado presidente. 

Deixo minha solidariedade ao Dr. Dimas Covas ao vê-lo responder, na CPI da Covid, os senadores governistas. Não só pelo constrangimento que passou, mas pelo esforço que fez ao ser educado com indivíduos cuja ignorância é gritante!

#VacinaJá #VacinaSalva #ForaBolsonaro


Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS