quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Os erros tornam-se excelentes instrumentos de melhoria


 - 17/02/22 -

Quanto mais vivermos à procura de defeitos, mais distantes ficaremos da possibilidade da conclusão da obra mais perfeita possível. Toda crise deve ser uma sementeira de novas ideias. Perde-se muito tempo quando diante de uma dificuldade saímos à procura de culpados e não à busca de soluções.

Os erros tornam-se excelentes instrumentos de melhoria quando aprendemos a extrair deles as causas que os originaram, e aplicamos mecanismos de correção para evitarmos recaídas. Grandes invenções são sempre precedidas de inúmeras falhas até o alcance do objetivo final.

Não percamos a hora para realizarmos o que precisa ser feito. Na medida em que o Pedreiro, com dedicação, assenta um tijolo sobre o outro é que a parede toma forma e, de tijolo em tijolo, o edifício é concluído.

Nossos sonhos se parecem com a parede, pois, eles ganham forma e consistência quando “arregaçamos as mangas” e decidimos realizá-los na persistência do passo a passo, se ficarmos esperando pela melhor hora, poderemos perder a hora certa.

A famosa música de Geraldo Vandré nos ensina: “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. Então, aprendamos cada vez mais a ver os erros ou defeitos como novas oportunidades e, “mãos à obra”. E o alcance do objetivo será inevitável.

Que tenhamos uma feliz e produtiva quinta-feira!

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS