segunda-feira, 17 de abril de 2023

REFLEXÃO DO DIA 17.04.23

"A vida de cada um não está na abundância dos bens materiais que possui", nos ensina o Divino Mestre.

Quantas pessoas existem que, mesmo com os cofres cheios de dinheiro, contas bancárias abarrotadas, pastas recheadas de escrituras de imóveis, mas trazem a consciência encarcerada e o espírito marcado por profundas amarguras e infelicidades?

Nós próprios podemos analisar a nossa vida e nos perguntarmos: a nossa felicidade e realização está realmente no que possuímos, ou na forma com que conduzimos os nossos bons propósitos, pensamentos e atitudes na prática do bem? Somos realmente felizes?

Se nos voltarmos sempre para o amor, nossa vida tornar-se-á um oceano de paz e alegria. Mas, se, contudo, partirmos para a valorização pura e simples das coisas materiais, fatalmente, e muito rápido, nos depararemos com o desencanto e o sofrimento. 

Mentalizemos estas preocupações em nosso coração, e valorizemos mais os aspectos espirituais de nossa vida, e aí sim, construiremos uma existência produtiva, digna e feliz.

Que esta segunda-feira seja, para todos nós, um dia feliz e portadora de uma semana com muita paz e alegria por onde passarmos.

Um abraçaço!

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 02.08.23

Existe um lugar no mundo que só pertence a nós e a ninguém mais, o nosso eu interior. Deus deu a cada pessoa uma missão. Então, abracemos a ...

OS MELHORES PITACOS