terça-feira, 18 de abril de 2023

REFLEXÃO DO DIA 18.04.23

Queremos sentir Deus e Sua presença em nossa vida e em tudo que nos cerca? "É nosso dever senti-Lo", esta é a máxima!

Voltemos nosso olhar para o horizonte e façamos nossa vista penetrar ao longe. Sintamos como são lindas as nuvens, nos deliciemos com o crepúsculo, nos maravilhemos com as estrelas e a beleza sem par do alvorecer. 

Que esplendor e que sabedoria Divinas! 

Voltemos agora nossa atenção para o chão. Há muita beleza ao nosso redor, nos campos, nos regatos e nos grandes rios, na flora e na fauna, nas bucólicas cidades do interior e nas grandes metrópoles com seu dinamismo humano e tecnológico. Como é maravilhosa a natureza!

E tudo é Deus, em tudo! E agora, então, olhemos para nós mesmos. De que valeria, ou qual valor teria toda a grandiosidade do mundo e do universo, se o Supremo Senhor dos mundos não tivesse criado sua "Obra Prima", nós, seres humanos!

E a maior beleza da Sua obra prima está no interior de nós mesmos, usufruindo dos dons e dos bens que o Criador nos proporciona, nos horizontes da vida, na Natureza que nos serve, nas cidades que habitamos e na convivência dessa grande Fraternidade Universal.

Com esta terça-feira, reforcemos a semana nos lembrando de que, tudo aí fora é maravilhoso, mas é dentro de cada um de nós que Deus criou um "Universo" ainda mais fantástico e nele faz a Sua morada. É só senti-Lo, e agradecer sempre, sempre!

Um abraçaço!

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 26.03.24

É comum as pessoas dizerem umas às outras: "Que Deus o abençoe"! Este é um hábito bom, de forma especial dos  pais para os filhos,...

OS MELHORES PITACOS