segunda-feira, 15 de maio de 2023

REFLEXÃO DO DIA 15.05.23

A correria para acudir os problemas e as necessidades do dia a dia, muitas vezes, nos deixam estressados e com os nervos à flor da pele. Porém, não nos desesperemos.

Nestes momentos, devemos exercitar a capacidade de relaxarmos mentalmente, analisarmos cada situação com tranquilidade para encontrarmos as melhores soluções. E, assim agindo, com certeza elas surgirão.

A calma e a paciência são escudos protetores daqueles que não se deixam influenciar facilmente pelos contratempos e obstáculos inevitáveis da jornada diária, que insistem em nos tirar o sono e a paz.

A verdade é que, estressar-nos não nos beneficiará em nada. Devemos, sim, nos amarmos o bastante, mas sem sermos egoístas, para não permitirmos que problemas menores e releváveis nos aborreçam. 

Nos problemas maiores, e de difícil solução, sejamos humildes ao reconhecer as nossas limitações e busquemos a infalível ajuda de Deus, e tudo será resolvido mais facilmente. Além do mais, o estresse e a irritação alteram pra pior a nossa saúde física e mental.

A partir desta segunda-feira, procuremos usar de mais sensatez e tolerância conosco mesmos, e busquemos na paciência e na paz interior o reforço para as soluções que, certamente, haveremos de encontrar.


Um abraçaço!

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS