terça-feira, 16 de maio de 2023

REFLEXÃO DO DIA 16.05.23

Ouçamos com atenção o nosso próximo que nos procura. Nossa atenção pode mudar uma vida, pois, o desabafo descarrega o coração oprimido e o assunto bem entendido favorece a solução.

Nós também exigimos a atenção dos outros. Queremos contar com o carinho de um ouvido atento e de um ombro amigo, e quando não somos bem recebidos ficamos contrariados e decepcionados, não é assim?

Isso acontece, porque todas as pessoas são como nós. Sentem-se felizes quando podem nos dizer o que trazem na alma, e tornam-se mais amigos, depositando em nós maior confiança, e passam a nos admirar.

Portanto, sejamos ouvidos caridosos hoje e sempre, pois, amanhã, a mesma necessidade poderá bater em nossa porta e então receberemos em dobro o retorno da nossa bondade.

Que tal nos esforçarmos mais para, com paciência e amor, ouvir o coração carente e aflito do próximo que pressentirmos necessitar da nossa atenção? Não nos esqueçamos: o mundo dá voltas e o tempo é um justo juiz.

Coloquemos o nosso próximo na Ordem do Dia desta terça-feira e estaremos mais felizes e gratificados.


Um abraçaço!

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS