quarta-feira, 17 de maio de 2023

REFLEXÃO DO DIA 17.05.23

Busquemos ser pessoas mais sábias, observando e copiando a sabedoria da vida, no comportamento da Natureza.

A sintamos à nossa volta. Observemos a rigorosa e maravilhosa rotina do amanhecer, com o sol brilhando constantemente no alvorecer de cada dia, com que Deus nos premia. 

A água bendita a expandir higiene e saúde, saciando a sede do homem e da terra; o ar puro, oxigenando o ambiente e enchendo de vida as plantas e os nossos pulmões; as árvores amigas, florescendo e frutificando; a beleza das flores e dos simples reflexos do orvalho nas folhas ou mesmo na grama do nosso jardim.

Tudo é precisão e sabedoria da Mãe Natureza, obediente no cumprimento dos desígnios do Criador, onde nada existe por acaso, pois, Deus, na Sua infinita e amorosa inteligência criou tudo para o deleite do ser humano.

Sejamos gratos a tanta oportunidade colocada ao nosso dispor. Nos identifiquemos e usufruamos com sabedoria desta inesgotável fonte de vida que emana da Natureza. Façamos parte do seu dia a dia e nos alimentemos de sua sabedoria.

Procuremos não viver apenas mecanicamente, e compreendamos que o mecanismo da vida é exercício constante de crescimento espiritual, a nortear nossos atos em busca do progresso e da paz, na certeza de que também cumpriremos com alegria e felicidade os desígnios a nós destinados pelo Altíssimo.

Que esta quarta-feira seja mais um dia a espargirmos amor e alegria a todos que nos cercam. A Natureza agradece a nossa parceria!


Um abraçaço!

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS