quinta-feira, 18 de maio de 2023

REFLEXÃO DO DIA 18.05.23

Nos realizemos fazendo o que gostamos. Não duvidemos do sucesso dos nossos empreendimentos e nem tomemos como mau exemplo a desistência ou o fracasso dos outros. 

Cada um tem a sua própria vida, e as lições que nos dão experiência são aprendidas ou não, de forma individual pois, cada um as percebe de acordo com o seu entendimento e sabedoria, que também é pessoal.

Não critiquemos o insucesso dos outros, pelo contrário, se pudermos e formos solicitados a prestar a nossa ajuda, contribuamos, pois, o retorno do bem que fizermos, nos chegará na hora em que também precisarmos de socorro.

Não nos esqueçamos de que, todos nós somos falíveis, no entanto, jamais desconsideremos a certeza de que também nós podemos ser vencedores. A persistência, o trabalho e a prática do bem nos habilitarão ao sucesso e à vitória.

Portanto, invistamos no que há de melhor em nós: a coragem de vencer desafios por termos uma inabalável fé em Deus e acreditarmos na nossa capacidade de realizarmos o que queremos e, sabemos o quanto é agradável trabalhar naquilo que nos dá prazer e alegria.

Creiamos não ser demais, termos sempre em mente que, acima do lucro e do acúmulo de bens materiais, o que mais vale a pena é a realização pessoal e a nossa felicidade.

Que tal pensarmos um pouquinho sobre isso nesta quinta-feira? 

Um abraçaço!

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS