quinta-feira, 8 de junho de 2023

REFLEXÃO DO DIA 08.06.23

Viver calmamente e sossegado não é "se cozinhar" na preguiça, como diziam "os antigos".

Há pessoas folgadas, bem agasalhadas contra o frio das dificuldades, pelos cobertores da facilidade econômica, mas torturadas mentalmente por indefiníveis aflições, se esquecendo de que a paz interna decorre da quitação da nossa consciência para com a vida. 

É em semelhante equilíbrio que reside a base do nosso trabalho. E assim, se desejamos saúde, é necessário lutar pela harmonia do corpo; se esperamos colheita farta, devemos plantar com esforço e defender a nossa lavoura com perseverança e carinho

Para defender a fortaleza do nosso coração contra o assédio do mal, é imprescindível que saibamos viver dentro da serenidade do trabalho, e fiéis aos compromissos assumidos com a ordem e com o bem.

O progresso dos ímpios e o descanso dos delinquentes são paradas de introdução à porta de um inferno mental criado por eles próprios. Não queiramos, assim, estarmos sossegados, sem esforço, sem luta, sem trabalho, sem problemas.

Todavia, consoante a advertência bíblica, vivamos calmamente, mas cumprindo com valor, boa vontade e espírito de sacrifício, as obrigações edificantes que o mundo nos impõe a cada dia, em favor de nós mesmos.

Meditemos um pouquinho sobre o assunto, nesta quinta-feira, e, felizes, veremos nosso dia revestido de muita serenidade e paz.

Um abraçaço!

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.02.24

Todos nós conhecemos pessoas que, mesmo tendo tantas oportunidades, não as aproveitam, não agem e, por isso, estacionam na vida, não progrid...

OS MELHORES PITACOS