terça-feira, 13 de junho de 2023

REFLEXÃO DO DIA 13.06.23

Para dizer que estamos bem, é necessário que estejamos em paz conosco mesmos, com a mente aberta e serena. Mas, como manter a tranquilidade ante tantos problemas diários que enfrentamos?

Primeiramente, nos esforçando para manter nossa mente longe das atribulações, não a fixando em imagens ou lembranças ruins, ou dando um excessivo valor às dificuldades que, naturalmente, encontramos no nosso dia a dia.

Depois, com humildade e muita fé, busquemos em Deus a solução para o que nos aflige, sem, entretanto, nos esquecermos de que temos que nos autoajudar, fazendo a nossa parte, começando por manter nossa mente em sintonia com o que é bom.

Muito embora, seja focando nos problemas que encontramos as soluções, a preocupação exagerada dificulta essa busca, tornando esses problemas maiores e mais complexos do que são. Por isso, evitemos ao máximo o estresse, que pode nos tirar a razão e nos forçar a agir de forma precipitada.

Não é mal, atentarmos para alguns "ditos" da sabedoria popular, que sentenciam: "O que esquenta a cabeça é pau de fósforo, e se queima". Então, "cabeça fria", para enfrentarmos os problemas, afinal, "paciência e caldo de galinha, nunca fez mal a ninguém". Portanto, "fé em Deus e pé na tábua". Que tal esses ensinamentos? 

Que esta terça-feira seja tranquila e feliz para todos nós. Afinal, merecemos!

Um abraçaço!

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS