quarta-feira, 14 de junho de 2023

REFLEXÃO DO DIA 14.06.23

As causas dos problemas em família acontecem quando a nossa preocupação maior consiste em exercer o controle, quando seria mais saudável desenvolver a capacidade de aceitação e tolerância.

Se nos amamos, se valorizamos a nós mesmos e respeitamos a nossa identidade, não nos sentiremos ameaçados pela censura alheia, pois, nós sabemos que os outros só aprovam aquilo que apreciam e aceitam em si mesmos.

A família é um importante alicerce, sobre o qual outros relacionamentos se constroem. Nossos familiares mais próximos, irmãos, irmãs, pai e mãe, proporcionam-nos oportunidades de aprender e exercitar relações interpessoais saudáveis e amorosas.

Se formos capazes de tornar nossas relações familiares mais saudáveis, nós conseguiremos transferir esse potencial para todos os relacionamentos que tivermos.

Então, por que não nos esforçarmos para termos o melhor relacionamento possível com a nossa família? O exercício do amor incondicional pode dissipar qualquer diferença em qualquer circunstância.

Reflitamos, nesta quarta-feira, sobre a certeza de que, o amor verdadeiro, consiste em permitir que cada um seja da forma que escolheu ser.


Um abraçaço!

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS