sexta-feira, 29 de março de 2024

REFLEXÃO DO DIA 29.03.24

Nós somos livres para vivermos a vida da forma como acharmos melhor, e não como os outros querem que a vivamos.

Somos livres, para sabermos dizer não às coisas encaradas como "normais" por alguns, mas que a nossa avaliação e consciência entenderem que não são convenientes para nós e para aqueles que amamos.

Somos livres, para podermos dizer o que sentimos, sem que tenhamos que engolir o que verdadeiramente gostaríamos de falar, protestar ou defender, sem, no entanto, magoar ou desrespeitar quem nos ouve ou que conosco convivem.

Somos livres, porque Deus nos deu o maior e melhor dom que o ser humano poderia ter: o "livre arbítrio", que é a liberdade absoluta para fazermos as nossas escolhas, em quaisquer circunstâncias. 

Contudo, o grande segredo para uma vida em felicidade e abundância é a "sabedoria nas escolhas", entendendo que todo cuidado é pouco para que as escolhas infelizes não nos tornem "reféns" de nossas manias, frustrações, temores e carências, 

Peçamos a Deus a capacidade de discernimento para o bom uso da nossa "liberdade de escolha", beneficiando a nós mesmos e a todos que nos cercam. A consequência é a felicidade cada vez mais intensa e constante todos os dias.


Que esta sexta-feira seja portadora de um final de semana sereno e feliz para todos nós.


Um abraçaço!

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS