terça-feira, 26 de março de 2024

REFLEXÃO DO DIA 26.03.24

É comum as pessoas dizerem umas às outras: "Que Deus o abençoe"! Este é um hábito bom, de forma especial dos  pais para os filhos, principalmente quando nesse hábito, há sinceridade e o real pensamento em Deus e Sua proteção.

Mas, se pararmos para uma análise, podemos entender que tais palavras podem dar a impressão de que, se precisamos receber bênçãos é porque "não estamos abençoados". 

E a questão que pode se aninhar em nosso inconsciente é esta: se precisamos ser abençoados é por que estamos carentes das bençãos Divinas ou não mais as temos. 

Então, melhor seria que, quando fôssemos externar esse importante desejo a outrem, com o coração aberto e, realmente pensando em Deus, disséssemos: "Que Deus continue te abençoando!"

Isto faz sentido, pois, se o dom da vida já uma benção, devemos nos considerar abençoados, permanentemente. Mas, sabemos que a nossa crença nas bênçãos Divinas, é que é fundamental, pois, ela reforça nosso ânimo, nos dando força e coragem pra lutar, e a certeza da vitória. 

Portanto, comecemos HOJE, dizendo pra nós mesmos: "Estou bem; sou uma pessoa abençoada; tudo o que preciso vem de Deus e das forças que Ele me dá; nada tenho a reclamar; estou com o coração tranquilo e tenho na mente uma forte confiança em mim mesmo e sadias esperanças"!

Se dissermos, com convicção, ESTOU BEM", isso se confirmará. Se dissermos "SOU FELIZ, felizes estaremos. Se dissermos "SOU FORTE", a força estará conosco. E, além do mais, A VIDA É NOSSA AMIGA!

Tenhamos uma excelente terça-feira e a certeza de que: "Vive bem, quem sabe usar bem as bênçãos de Deus”.


Um abraçaço!

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS