domingo, 9 de abril de 2023

REFLEXÃO DO DIA 09.04.23


Todo ser humano está sujeito a carências de toda ordem, sejam materiais, sentimentais ou espirituais. E somente quem as está sentindo é que sabe e, raramente elas se exteriorizam ou são facilmente perceptíveis a outrem. 

Assim, evitemos frustrar a expectativa de quem procura em nós o socorro de que necessita; não nos mostremos incapazes para o auxílio; ainda que não possamos atender o pedido que nos é endereçado, não permitamos que ninguém se retire de nossa presença com as mãos vazias.

Improvisemos algo, por menor que seja, em favor de quem, em nós, busca o amparo da Divina Providência; nos imaginemos na condição de última possibilidade de ajuda a alguém em desespero e sufocar lhe o que possa ser sua última esperança! 

Como nos sentiríamos diante da negação à porta que se fechasse à nossa frente se estivéssemos em tal situação? Que nos custa uma palavra de ânimo ao desesperado, um ombro amigo e um ouvido atento? Ou que diferença farão em nosso bolso algumas moedas a menos?

Nos esforcemos para não dizer “não” a quem recorra aos nossos préstimos e procuremos não nos justificar nas nossas omissões ante a carência do nosso próximo. A verdadeira caridade não tem limites, pois ela é fruto do verdadeiro amor, e este é incondicional.

Portanto, advoguemos a causa dos sofredores para que, diante das leis que regem os princípios da vida, encontremos quem se disponha a advogar a nossa quando e se o infortúnio nos visitar.

Um excelente Domingo de Páscoa para todos nós, com muita saúde e muita paz.


Um abraçaço! 

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS