segunda-feira, 10 de abril de 2023

REFLEXÃO DO DIA 10.04.23

Os problemas que nos atingem ocasionalmente podem nos mostrar que, às vezes, subestimamos as habilidades que temos nos fazendo crer que somos fracos, incapazes e incompetentes para alcançarmos uma vida de realizações positivas.

Acreditemos que, quando vencemos uma dificuldade, mostramos a nós mesmos que somos maiores do que julgávamos ser, pois, tendemos a agir de acordo com a imagem que fazemos de nós mesmos. O garimpeiro trabalha de sol a sol porque acredita que vai encontrar a sua pedra preciosa. E encontra.

Façamos isso diariamente, de preferência antes de iniciarmos as nossas atividades, como se fosse a preparação para o café da manhã. Assim, estaremos alimentando a nossa alma com nutrientes poderosos e capazes de afastar de nós o sentimento de inferioridade que afeta um sem número de pessoas.

Precisamos nos fortalecer a cada dia, mas isso só será possível se largarmos as coisas imprestáveis que tivermos nas mãos e na mente. Sem isso uma vida nova e fortalecida não terá como se estabelecer em nós.

Com humildade, busquemos o auxílio de Deus, nosso Pai e Criador para este trabalho de renovação. Ele não nos negará o socorro necessário. Contudo, temos que fazer a nossa parte e, empunhando uma vassoura, varrermos de nossa vida todo desânimo e acomodação.

Nesta segunda-feira, pensemos sim na nossa evolução material e espiritual, mas tentemos fazer sempre a nossa parte, e confiemos, Deus fará a Dele.

Um abraçaço! 

Um comentário:

Vera Prado disse...

Você joga a sementinha e nós, leitores, semeamos. Essa é uma grande contribuição a todos nós que por muitas vezes esquecemos de desses pontos importantes para que o nosso dia, nossa semana, nosso tempo...seja melhor aproveitado. Gratidão Valter

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS