terça-feira, 11 de abril de 2023

REFLEXÃO DO DIA 11.04.23


Nada neste mundo é superior ao amor. Nele está a raiz de todas as virtudes da alma e, como tal, constitui energia sublime e incomparável. 

Até nas horas de violentas discussões é possível fazer brotar o amor, bastando pra isso nos calarmos e evitarmos os revides, e a serenidade do amor fará brotar a calma.

Nos lembremos de que o amor é o remédio que cura as enfermidades do espírito. Ele tem o poder de transformar a dúvida e o desespero em fonte de paz.

Todos nós, ricos e pobres, cultos ou incultos, com ou sem religião, precisamos do amor, ele é alimento para a vida, pois nos liga às pessoas que nos cercam dando maior sentido à nossa frágil existência.

Portanto, expandamos o amor, não o negando a quem quer que seja. Não o retenhamos para nós, e espalhando-o estaremos pavimentando a felicidade à nossa frente. O justo e verdadeiro amor é a Energia Divina atuando em nós, para nós e entre todos nós.

Nesta terça-feira, nos perguntemos: se fomos criados à imagem e semelhança de Deus, e se ele nos ama como filhos, de forma incondicional, por que não uma pequena retribuição amando mais o nosso próximo?

Um abraçaço!

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.02.24

Todos nós conhecemos pessoas que, mesmo tendo tantas oportunidades, não as aproveitam, não agem e, por isso, estacionam na vida, não progrid...

OS MELHORES PITACOS