quarta-feira, 12 de abril de 2023

REFLEXÃO DO DIA 12.04.23

A responsabilidade pela construção de um dia bom e produtivo é toda nossa. Para isso levantemos com ânimo, disposição e muita alegria no coração. Sabemos dos malefícios que o mau humor pode nos causar, além de estragar o nosso dia.

Logo ao sair da cama mentalizemos: “este dia será muito bom para mim; desejarei só coisas boas aos outros; passarei por todos com um sorriso largo e contagiante; não enxergarei defeitos em ninguém; não falarei mal de qualquer pessoa e terei paciência e perdão para aquele que me ofender, pois, verei um “filho de Deus” em cada rosto”.

“O sorriso e a alegria serão a base do meu dia; retribuirei todos os sorrisos que receber, sabendo que dar e receber é um ato de amor e, talvez, quem estiver me sorrindo esteja sim necessitando de calor humano e pensando só encontrar em mim”. 

Sorrir custa pouco e rende muito, além de espantar pra longe a tristeza, revitalizar nossas forças e nos trazer saúde e paz de espírito. Nos predispormos ao otimismo logo ao levantar, é uma garantia de um dia tranquilo e feliz para nós e para todos ao nosso redor.

Nesta quarta-feira, tentemos colocar em prática estes propósitos e, ao final do dia, colheremos os frutos das nossas boas ações, e à noite, com a missão cumprida, teremos o merecido descanso.

Um abraçaço! 

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS