quinta-feira, 13 de abril de 2023

REFLEXÃO DO DIA 13.04.23

Tentemos reduzir as nossas necessidades, diminuindo as nossas exigências, evitando desperdícios, vigiando a nossa alimentação, e nos apresentando sem exageros. E assim, regularizamos a nossa vida.

Precisamos também, aprimorar o nosso espírito. E para um bom desenvolvimento espiritual é fundamental equilibrarmos as nossas necessidades materiais. Quanto menos precisarmos mais fácil será a nossa libertação interior.

Tenhamos a simplicidade e a serenidade como rotina. É bom falarmos sempre com moderação, e corrigirmos os nossos defeitos. Nos comportemos como Irmãos uns dos outros, afinal, somos filhos de um mesmo Pai, Deus.

Os bens materiais deste mundo devem servir a todos os seres humanos, e o egoísmo, a ganância e o exagero no acúmulo de bens terrenos, podem trazer consequências danosas à nossa saúde física e espiritual.

Façamos um propósito especial o de sempre nos educarmos para vivermos bem e felizes, com apenas aquilo de que realmente necessitamos, nos lembrando de que, ao buscarmos viver apenas com o essencial em bens materiais, estaremos, de forma natural, multiplicando os bens espirituais.

Que tenhamos uma feliz quinta-feira, com o coração carregado de gratidão pela chance de mais um dia bem vivido.

Um abraçaço!

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS