terça-feira, 9 de maio de 2023

REFLEXÃO DO DIA 09.05.23

É costume dizermos que a vida é uma correria sem fim e que não nos sobra tempo pra nada, não é assim? Então, observemos se nós não estamos nos excedendo no ritmo de vida.

Nos nossos dias, é muito natural a pressa diária no atendimento de situações "inadiáveis" ou busca de soluções de problemas que "não podem" esperar o depois.

No entanto, sejamos precavidos, procurando evitar os excessos. Eles podem ser a sobrecarga que o nosso sistema nervoso não tem condições de suportar. Agindo sem a devida calma, nós sufocamos o cérebro e asfixiamos o coração. 

É bom nos lembrarmos de que, nós é que devemos controlar o ritmo de vida e não o contrário. Dominar a pressa e a ansiedade é diminuir as pressões e, em consequência, dar a nós mesmos a qualidade de vida que merecemos.

Nesta terça-feira, iniciemos a semana pensando na nossa saúde, que é a base para a solução de todos os nossos problemas, e relaxemos um pouco a nossa agenda. Nós merecemos!

Um abraçaço!

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS