segunda-feira, 8 de maio de 2023

REFLEXÃO DO DIA 08.05.23

A vida não é fácil, todos nós sabemos disso. Um ou vários problemas hoje, outros amanhã. Mas, a vida é assim mesmo, cheia de desafios, e é o que lhe dá sentido. Então, nada de desânimo, sigamos em frente, sempre.

Uma adversidade, um obstáculo, um desconforto, são provas postas à nossa resistência. É em meio às provações que a nossa força aumenta de intensidade. Sem problemas a enfrentar, nós não cresceríamos interiormente. 

Não tenhamos dúvidas, os contratempos diários são como as provas que enfrentamos na Escola ou na Universidade, serviram ou servem para aferir o nosso desenvolvimento, nos trazendo o conhecimento que nos adestrou ou adestrará para enfrentarmos com sucesso o nosso dia a dia pessoal e profissional.

Portanto, não permitamos que as dificuldades nos amedrontem. Em toda ocasião, primeiramente confiemos em Deus e, depois, acreditemos nas nossas próprias forças. Enfrentemos as situações com coragem e sigamos em frente. 

Utilizemos a nossa inteligência e discernimento. Se uma tarefa não der certo de um jeito, sejamos otimistas, tentemos de novo ou façamos de outra forma. Uma coisa é certa: lutando sempre, a semente vitoriosa rompe o chão e se mostra ao sol.

Que as bênçãos de Deus sejam abundantes nesta segunda-feira e em toda a semana que se inicia.


Um abraçaço!

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 26.03.24

É comum as pessoas dizerem umas às outras: "Que Deus o abençoe"! Este é um hábito bom, de forma especial dos  pais para os filhos,...

OS MELHORES PITACOS