quinta-feira, 11 de maio de 2023

REFLEXÃO DO DIA 11.05.23

Acordamos ao amanhecer de um novo dia. Então, por que não demonstrarmos nossa gratidão e satisfação ao Criador por estarmos vivendo, e pelo novos horizontes e oportunidades que se descortinam à nossa frente no dia de hoje? 

Ao agirmos assim, nessa íntima e fiel ligação com Deus, estaremos atraindo vibrações positivas de contentamento e alegria, que nos beneficiarão tanto psicológica quanto espiritualmente. É um enriquecimento interior. 

Existe uma crença oriental onde os seus adeptos são orientados a sempre demonstrar gratidão por tudo, até pelos infortúnios. Ao invés de esbravejar, agradecem, pois, esta é uma sábia maneira de não acender a fogueira do desequilíbrio emocional.

Sabemos que a raiva, o destempero e o desequilíbrio, nos fazem agir precipitadamente, deixando de lado o raciocínio lógico e a razão. Este comportamento, quase sempre, coloca por terra as chances da paz interior tão necessária ao nosso progresso espiritual e até material.

Portanto, procuremos entender a importância de sermos gratos a Deus pela vida, tirando proveito de tudo o que nela acontece, pois, ao evoluirmos espiritualmente, perceberemos que tudo o que nos acontece tem o seu propósito positivo. 

A partir desta bela manhã de quinta-feira, utilizemos de mais sabedoria, e dissipemos todas as sombras de reclamações, nos iluminando com a luz do reconhecimento e da gratidão. Enfim, estarmos vivos é uma maravilha! Ou, não é?


Um abraçaço!

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS