sábado, 13 de maio de 2023

REFLEXÃO DO DIA 13.05.23

Hoje é um novo dia e um novo recomeço. Permaneçamos fortes, pacientes e confiantes.

Se a dúvida nos assaltar o íntimo, nos deixando num labirinto de hesitações, nos lembremos de quantas vezes já vimos plantas e flores brotarem das fendas das rochas, das frestas do asfalto ou em meio aos pedregulhos.

São plantas belas e viçosas, mesmo solitárias. Mesmo na ausência de terra pura e firme nestes íngremes lugares as plantas cumprem com a obrigação de desabrochar, de enfeitar o terreno áspero e bruto.

Estão ali porque sabem que a Divina Providência as colocou no lugar certo para cumprirem a sua missão, pois, em toda a natureza impera também a verdade do entendimento de que, o acaso não existe e que tudo tem o seu propósito.

Assim, embora todas as dificuldades que encontrarmos, continuemos firmes, com nossas raízes fincadas no solo fértil da nossa fé. Uma fé que não seja aparente e, sim, aquela que blinda toda nossa estrutura física e mental contra o mal do desânimo e da desesperança.

Reflitamos, neste sábado, e nos perguntemos: se Deus dá vida, sustentação e beleza às plantas em lugares para nós tão impróprios, por que Ele, nosso Pai, em nossas dificuldades, não nos sustentaria?

Um abraçaço! 

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS