A palavra, quando repetida com sentimento, tem o poder de alimentar um campo magnético poderoso capaz de atrair o que a ideia expressou, nos trazendo dor ou sofrimento.
Palavras positivas ou negativas são como as sementes boas ou ruins que nós, todos os dias, escolhemos para o plantio, e quais palavras decidimos alimentar no terreno fértil da nossa mente.
Não podemos negar que, todo processo de cura física e mental, tem seu reforço estabelecido na mente, passando pela boca e se completando no coração.
Cuidemos, portanto, do cultivo interno dos nossos pensamentos e da semeadura das boas sementes em nossa vida. Todas as pessoas só expressam aquilo de que está cheio o coração.
Por isso, falemos e façamos somente o bem; tenhamos boas palavras para conosco mesmos e para com o nosso próximo, qualquer que seja ele, em qualquer lugar ou opotunidade. E assim, estaremos educando nosso corpo e nosso espírito com a sabedoria das nossas palavras.
Tentemos, a partir deste domingo, reforçar nosso compromisso com a palavra de fé, de esperança e da bondade caridosa para conosco mesmos e para com todos que nos cercam. O ganho é inevitável e gratificante.
Um abraçaço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário