sexta-feira, 2 de abril de 2021

CORRUPÇÕES E TRÁFICOS DE INFLUÊNCIA DURANTE A DITADURA MILITAR QUE BOLSONARO ENALTECE

 O Caso Dow não é citado no post anexo, mas ficou famoso na ditadura militar pelo envolvimento de ministro importante e palaciano do general presidente Ernesto Geisel.

O então chefe da Casa Civil do governo Geisel, general Golbery do Couto e Silva, fez tráfico de influência para beneficiar a empresa norte-americana Dow Química que ele havia presidido antes de trabalhar no Palácio do Planalto como ministro e foi denunciado na época por mim na newsletter semanal "Relatório Reservado", paralelamente ao meu trabalho na Editoria de Economia de "O Globo".

O Caso Dow, com citação das minhas matérias sobre ele, é um dos analisados no livro "Os Mandarins da República" do economista e jornalista José Carlos de Assis.

O livro relata os casos mais importantes de corrupção e tráfico de influência durante a ditadura militar, sendo que alguns estão citados no post anexo. Assis foi colunista dos jornais "O Globo" e "Folha de S. Paulo".

Texto: César Francisco Alves

https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/historia--10-esquemas-de-corrupcao-durante-a-ditadura-militar.phtml?fbclid=IwAR0HWm4fvJ9f-y2xxG8gtA7o4YyXsNNrwpVdEYtcd1zgbdWV0VzkaVGYQ-w

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS