terça-feira, 17 de agosto de 2021

COPA DO MUNDO 2014 – FUNDO LEGADO

Para os críticos do evento e do investimento feito na época, saibam que o Governo Federal ainda hoje recebe verbas da FIFA, o Fundo Legado.

O acordo consiste em um investimento de U$ 100 milhões - o equivalente a cerca de R$ 378 milhões - no desenvolvimento do futebol no país.

O Campeonato Brasileiro Sub-17 2021 foi para a conta! A edição, disputada em alto nível e cada vez mais atraente aos telespectadores expõe o sucesso do projeto Fundo de Legado da Copa do Mundo FIFA 2014. Com o intuito de fomentar o esporte no país, a parceria entre CBF e FIFA, firmada através desta iniciativa, financia nove competições chanceladas pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Além do Brasileiro Sub-17, o Fundo de Legado também apoia torneios femininos e os demais campeonatos de base: Brasileirão Feminino A1, A2 e Sub-18, além do Campeonato Brasileiro Masculino Sub-20 e as Copas do Brasil Sub-20 e Sub-17, e também as Supercopas Sub-20 e Sub-17. Presente no Estádio Raulino de Oliveira durante a decisão entre Flamengo e Vasco, Roberto Oliveira, Analista da Desenvolvimento da CBF, exaltou a parceria.

“Foi um sucesso. Essa parceria entre FIFA e CBF com o Legado tem funcionado de maneira excepcional. Prova disso foi o show que vimos no jogo de hoje entre Vasco e Flamengo. O campeonato, como um todo, teve um ganho de qualidade enorme, desde que o Legado começou a fazer essa colaboração. É uma parceria que tem dado sucesso, e a gente espera que continue assim com as outras competições também”, destacou Roberto, antes de fazer um balanço da parceria ao longo dos últimos anos.

“O saldo até aqui é extremamente positivo. Tanto CBF quanto FIFA estão extremamente satisfeitos com os resultados obtidos com o Fundo de Legado. Sucesso tanto nas competições de base, quanto nas competições femininas”, completou o Analista de Desenvolvimento da CBF.

O Fundo Legado Copa do Mundo FIFA tem como objetivo fomentar a prática futebolística nos países que sediam a principal competição da modalidade no mundo. No Brasil, que recebeu o Mundial em 2014, esta verba é utilizada em três diferentes áreas de atuação: Alto Rendimento, Desenvolvimento e Social. Até o fim da parceria entre FIFA e CBF serão disponibilizados US$ 100 milhões para investimentos em solo brasileiro.

Todo este trabalho é acompanhado de perto pela FIFA, que realiza reuniões periódicas com a equipe da CBF para balanço das atividades e planejamento das ações futuras, além de auditar as contas do projeto através do FIFA Central Audit. Pela CBF, a EY presta um serviço de Monitoramento do Fundo de Legado.  

Parabéns a garotada do Clube de Regatas Flamengo pelo desempenho, dedicação e conquista do tão sonhado Titulo de Campeão Brasileiro Sub 17.

Fonte: Site CBF


Nenhum comentário:

Brasil vive epidemia de vício em apostas online

Especialistas apontam que regulamentação impulsionou bets no país e veem aumento da prática como questão de saúde pública. É preciso ficar a...

OS MELHORES PITACOS