sábado, 9 de dezembro de 2023

Comissão do Esporte discute a valorização do futebol amador brasileiro

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados promove debate na próxima quarta-feira (13) sobre a valorização do futebol amador brasileiro. A audiência pública foi proposta pelo deputado Airton Faleiro (PT-PA) e está marcada para as 15 horas, no plenário 4.

Veja quem foi convidados para a reunião

O deputado quer discutir a criação de políticas públicas para a valorização do futebol amador nas cidades,, por meio das ligas municipais e clubes amadores filiados a elas.

"O futebol amador tem sido um importante vetor no combate aos índices de violência, contribuído de forma eficaz com a inclusão social e na qualidade de vida das pessoas", diz.

Ele destaca que as ligas municipais são responsáveis por promover campeonatos amadores com crianças, adolescentes e adultos; capacitação de treinadores e árbitros (amadores); e projetos sociais com crianças. E que também movimentam a economia local e possibilitam o descobrimento de novos talentos.

"Apesar da relevância social que esse segmento possui, existem entraves que limitam a sua atuação e expansão de forma mais efetiva nas comunidades. Na atual estruturação, não há possibilidade de uma atuação ou intervenção pública de forma mais direta para o fomento do futebol amador", afirma Airton Faleiro.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.02.24

Todos nós conhecemos pessoas que, mesmo tendo tantas oportunidades, não as aproveitam, não agem e, por isso, estacionam na vida, não progrid...

OS MELHORES PITACOS