segunda-feira, 8 de junho de 2020

Cuidados com familiar infectado pelo COVID-19

Como cuidar de um familiar infectado por Coronavírus que testou positivo e está dentro da sua casa?

Não vejo autoridades orientando familiares e amigos das pessoas contaminadas pelo CORONAVÍRUS.

Então, compartilho algumas atitudes que podem ajudar você a salvar a vida do seu ente querido e de seus familiares e, inclusive, a sua vida!

SE TEMOS MAIS DE 300 mil pessoas infectadas, mais de 1 MILHÃO DE PESSOAS já tiveram dúvidas sobre COMO CUIDAR... e nenhum profissional da SAÚDE explicou!

Segue orientações a vocês! 

1) não tenha “medo” da pessoa que você vai cuidar, ela precisa da sua ajuda.

2) ela precisa ficar “isolada”, então, deixe-a num quarto, numa sala, numa área de pouca passagem para as outras pessoas.

3) se você tiver um banheiro separado, tipo um “quarto de hóspedes” é lá que essa pessoa deve ficar, sem sair...se você não tem um lugar assim, deixe a pessoa numa sala arejada, ela deve estar todo o tempo de máscara, deve higienizar as mãos sempre e, não sair daquele local... (só sai pra tomar banho e usar o banheiro).

4) se o banheiro for de uso comum, tudo bem... não se desespere... após a pessoa tomar banho, fazer cocô ou xixi, ela mesma pode pegar um pano com álcool a 70% ou cândida e água e passar na tampa do vaso sanitário, no chão do banheiro, nas torneiras, na pia, na maçaneta da porta... se a pessoa for idosa, você coloca luvas, máscaras, prende seu cabelo e vai lá passar cândida em tudo!

5) em todas as portas da casa você deve colocar um pano úmido com cândida. Especialmente naquele ambiente em que a pessoa está.

6) se você puder comprar copos, garfos, facas e colheres descartáveis será melhor... mas... se não puder, deixe uma bacia com água e cândida para a pessoa colocar os talheres, copos e pratos “de molho” nesta mistura... e você pegará essa bacia 1x por dia, com luvas e lavará os objetos 1x por dia... a pessoa infectada não vai tocar na bacia.. vai apenas depositar os objetos na água. Marque os talheres com esmalte para unha(vermelho)... assim você tem certeza de que não vai misturá-los... Marque os copos e pratos, também com as iniciais do nome da pessoa.

7) cobertores, lençóis, fronhas, cobertas, travesseiros devem ficar isolados, até que a pessoa se recupere... não lave-os junto com as roupas da casa... ( se for lavar e reutilizar, use uma mistura com água e um pouco de cândida pra deixar de molho antes de lavar!)

8) ofereça os remédios sempre em copos descartáveis...ou num guardanapo de papel.

9) você, que é “cuidador” e seus familiares, que estão na casa, devem manter distância dessa pessoa e devem USAR MÁSCARAS TAMBÉM.

10) devem manter distância, mas. “cobri-la “com AMOR e RESPEITO!

Lembre-se... MANTENHA A CALMA! Essa pessoa precisará muito mais de você do que você jamais precisou de alguém!

Se achou essa postagem muito importante copie e cole


Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 29.03.24

Nós somos livres para vivermos a vida da forma como acharmos melhor, e não como os outros querem que a vivamos. Somos livres, para sabermos ...

OS MELHORES PITACOS