quinta-feira, 20 de agosto de 2020

REFLEXÃO DO DIA 20.08.20



A paciência diante das situações que fogem do nosso controle, e que naturalmente agem contra a nossa vontade, não significa fraqueza ou incapacidade da nossa parte. Não devemos pensar assim.

Resignação é uma atitude própria dos humildes de espírito; é uma postura que somente os que confiam em Deus e aprenderam com a vida, sabem utilizá-la.

Em nada adiantará nos irritarmos ou esbravejarmos contra o que chamamos de má sorte, pois, é fazendo uso da paciência que as coisas se ajeitam.

Acreditemos e nos entreguemos nas mãos do Criador e as coisas, em breve, se ajeitarão para melhor.

E, atenção! Não nos deixemos levar pelo falso conceito de resignação. Resignar-se é aceitar as coisas como elas se apresentam, mas procurando fazer o melhor ao nosso alcance para transformá-las. 

Ser resignado é ter a verdadeira paciência. É buscar, com sabedoria, tempo para respirar e tomar novo fôlego para encarar os desafios e provações, com energia redobrada. 

A Paciência é uma nobre virtude. Pratiquemo-la no nosso dia-a-dia, pois, com o tempo ela estará fazendo parte da nossa personalidade, de forma natural e definitiva.

Nesta quinta-feira, nos lembremos de que, nós é quem mais nos beneficiamos ao agirmos com paciência.

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS