quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Caraguá foi palco da maior catástrofe natural ocorrida no país

Segundo a prefeitura de Caraguatatuba, o desastre, conhecido como hecatombe, deixou cerca de 450 pessoas mortas, segundo registros oficiais. Outras três mil pessoas perderam suas casas. “Chovia há dias sem parar. Eu estava saindo de casa, com duas amigas, quando a lama começou a descer. Eu fiquei no meio de toda aquela lama e não sai dali o dia todo. Tentei ajudar a salvar muita gente, mas não consegui”, lembra dona Vera ao mesmo tempo em que parece querer esquecer a cena vivida.

Naquela data, foram 13 horas seguidas de chuva e deslizamentos. "Eu pisava na lama e acabava pisando até na cabeça, no corpo de alguém. Eu sabia que tinha gente embaixo da lama e tentava ajudar". Cerca de 30 mil árvores desceram das encostas dos morros em torno de Caraguá, destruindo, inclusive, parte da antiga rodovia dos Tamoios. A cidade ficou ilhada por três dias, sem luz e sem energia, virando manchete nos principais jornais do país.

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS