sexta-feira, 31 de março de 2023

REFLEXÃO DO DIA 31.03.23

Não permitamos que a correria do dia a dia nos aprisione nas amarras do materialismo egoísta e da descrença na espiritualidade e na fé. Estas situações estão à nossa volta a chamar-nos constantemente para sermos mais um no meio dos infelizes.

Reajamos! Procuremos dar um grito de liberdade! Joguemos para longe o mau contágio advindo das viscosas e maléficas teias do negativismo incorporado pelos pessimistas que nos rodeiam. Rompamos estas amarras acreditando na nossa capacidade.

Para chegar, a felicidade pede que limpemos o caminho por onde ela deve passar. E essa limpeza fica mais fácil quando ouvimos e acatamos o chamamento da espiritualidade que nos alerta: viva, viva, e viva muito!

O aceite desse chamado nos fará jorrar em nós mesmos estímulos de alegria em tudo que fizermos: nas palavras de ânimo que proferirmos; na paciência que empregarmos nos momentos difíceis; na sensibilidade ante o sofrimento alheio; no espantar das desesperanças e do medo; no aconchego de sublimes esperanças em dias melhores que estão por vir.

Enfim, saberemos que vida é confiança em nós mesmos, em Deus e nas Suas sabias leis. E só vive bem quem cuida da mente, do coração e da espiritualidade. E Deus é o caminho!

Que tal alguns minutinhos para pensarmos nisto nesta sexta-feira?

Um abraçaço!

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS