domingo, 2 de abril de 2023

REFLEXÃO DO DIA 02.04.23

A palavra que exalta o mal contamina a nós mesmos, produzindo apenas maldade em nossa jornada terrena.

Quando falamos mal de alguém ou de uma situação qualquer, nós entramos em contato com aquela energia negativa e acabamos contaminados por ela. Da mesma forma, quando falamos bem de alguém, quando exaltamos as qualidades e vantagens de uma situação, também nos colocamos em contato com a energia positiva e por ela somos envolvidos.

O mundo se torna bom para quem é otimista e vê com bons olhos tantas coisas boas do mundo. Quando dizemos, com fé, que o mundo é bom, automaticamente a vida se abre em bondade para nós. E não nos esqueçamos de que, sendo o mundo uma criação de Deus, tudo aqui é admirável. É só uma questão de direcionar o nosso olhar e a nossa mente.

Para isso, não esperemos colher o bem em nossa vida sem ver a vida com os olhos do coração, sem plantar as sementes do bem. E fazemos isso através de boas palavras, pensamentos positivos e firmeza nas atitudes. Quem quer colher o bem precisa falar, pensar, sentir e fazer tudo em favor do bem.

Por isso, é importante analisarmos a qualidade das sementes que estamos plantando em nosso caminho, pois, elas inevitavelmente germinarão, crescerão e acompanharão os nossos passos. Esqueçamos as maldades do mundo vendo-o e sentindo-o com os olhos do coração, e então faremos a boa e farta colheita da nossa semeadura.

Neste domingo, para o nosso bem, nos lembremos mais uma vez da fatal e inevitável verdade: “o plantio é segundo a nossa vontade, mas a colheita é segundo a Lei”.

Um abraçaço!

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS