segunda-feira, 24 de julho de 2023

REFLEXÃO DO DIA 24.07.23

Sejamos comedidos e não exageremos nas nossas atitudes e expectativas. Desejemos, planejemos, mas não deixemos que a ansiedade impertinente nos leve à impaciência de querer chegar muito depressa ao nosso objetivo, comprometendo o resultado.

A ânsia em demasia, muitas vezes, nos distancia do que almejamos. Quantas vezes dizemos que confiamos em Deus, na esperança de que tudo dê certo, porém, ficamos vigiando como se não confiássemos na Sua ajuda e proteção!?Creiamos e esperemos, mas também oremos e perseveremos.

Nós temos imensas possibilidades de chegarmos ao que queremos, é só persistir e aguardar o momento certo.

Silenciemos um instante, ouçamos a nossa consciência e, em primeiro lugar, nos perguntemos se temos méritos, e se o momento é mesmo propício ao recebimento do que desejamos.

A Infinita Sabedoria não nos deu dons para não serem utilizados. Os utilizemos corretamente, pois a nossa vida é construída por nós mesmos, e o Criador nos pedirá contas das dádivas a nós confiadas. O próprio Cristo, no Evangelho nos alerta "a quem muito é dado, muito será exigido".

Acreditemos, sim! As nossas expectativas serão satisfeitas a seu tempo. Façamos a nossa parte e deixemos que o tempo faça a dele, até porque o tempo de Deus é outro, e Ele não nos abandonará!

Que esta segunda-feira seja o prenúncio de uma semana feliz, carregada de amor e muita paz!

Um abraçaço!

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS