Lembremos daquela "máxima" popular que diz: "quem não nasceu pra servir, não serve pra viver!". E o Divino Mestre Jesus foi categórico ao nos ensinar com o Seu exemplo: "Eu vim para servir e não para ser servido".
Assim deve ser a nossa vida, uma eterna troca de favores e gentilezas sãs e necessárias. Servimos hoje e poderemos ser servidos amanhã, seja no trabalho, no lazer, na rua e, principalmente, na
Família.
O servir é mais valioso do que ser servido, melhor ainda o "servir desinteressadamente". E quando somos servidos, procuremos sorrir para quem nos serve e agradeçamos, pois, o sorriso se torna um estímulo e uma felicidade para quem trabalha.
Tenhamos em mente que ninguém é auto-suficiente e que dependemos de tantos profissionais quanto entendermos a busca de uma melhor qualidade de vida e sobrevivência.
Já pensamos no trabalho diário e dignificante do Gari da Varrição, do Coletor do nosso lixo caseiro, do Caixa e dos atendentes do Supermercado, do funcionário público e tantos outros? Os sirvamos com o nosso cumprimento e o nosso sorriso.
Nesta sexta-feira, iniciemos a preparação de um final de semana carregado de gratidão, nos lembrando de que, ninguém pode ver a face de Deus se não aprender a servir com amor. Sejamos, pois, felizes, servindo!
Um abraçaço!

Nenhum comentário:
Postar um comentário