Antes, analisemos as coisas e fatos de forma que a emoção não suplante a nossa razão. Com certeza, já ouvimos aquele ditado popular: "nem tudo que reluz é ouro" e, podemos acrescentar: "nem tudo que embeleza os olhos faz bem ao coração".
A pressa e a precipitação nos atrapalha a agir com a razão e com discernimento adequados. E este é o caminho mais curto para os erros presentes e para o arrependimento não muito distante. É por isso que a Prudência é tida como uma das grandes virtudes.
Assim, pessoas que parecem frias e arredias, também têm coração, e dentro dele pode existir muitos sentimentos nobres. E pessoas muito eloquentes e agradáveis, também podem nos seduzir facilmente nos induzindo ao entusiasmo inconsequente e ao erro, até irreparável.
Nem todas as pessoas reagem da mesma forma, pois, cada uma pode demonstrar o que sente de forma diferente, e cada uma lida com suas emoções e sentimentos da forma que acha melhor. Por isso, a necessidade do zelo na escolha dos relacionamentos.
Lembremos, nesta quarta-feira, que nunca é tarde para darmos uma "blitz" em nosso portfólio de convivências. Quando sacudimos a árvore das nossas amizades, somente as firmes permanecem. É a felicidade em jogo!
Um abraçaço!

Nenhum comentário:
Postar um comentário