sábado, 7 de agosto de 2021

Medalhistas da Indonésia ganham prêmios inusitados

A medalha de ouro conquistada no badminton feminino de duplas nas Olimpíadas de Tóquio fez Greysia Polii e Apriyani Rahayu ganhar status de status de heroínas na Indonésia.

Não é a toa que elas vão receber os mais variados prêmios quando retornarem ao país. O Comitê Olímpico da Indonésia, por exemplo, vai dar uma premiação de US$ 345 mil, cerca de R$ 1,8 milhão.

O governo de Konawe, província que Apriyani nasceu, vai presentar cada uma com cinco vacas e um terreno. Além disso, uma corretora imobiliária da capital do país prometeu apartamentos para as atletas.

Mas as gratificações não param por aí. Uma loja franquiada de uma rede de restaurante, café gratuito durante o restante da vida, assinaturas de revistas e celulares também foram oferecidos.

Greysia Polii e Apriyani surpreenderam com a conquista do ouro na última segunda-feira (2) ao ganharem na final das chinesas Chen Qing e Yi Fan Jia, por 2 sets a 0 (parciais de 21 a 19 e 21 a 15).

Essa é a única medalha de ouro conquistada pela Indonésia em Tóqui. Além dela, o país tem uma medalha de prata (halterofilismo) e três de bronze (duas de halterofilismo e uma no badminton masculino individual).

Parabéns a dupla pela histórica conquista


Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS