sábado, 15 de abril de 2023

REFLEXÃO DO DIA 15.04.23

Não nos preocupemos com os defeitos alheios, pois eles não nos acrescentarão nada. Além do mais estaremos exercitando uma atitude negativa que só nos trará aborrecimentos.

Ora, os defeitos dos outros não nos dizem respeito, só interessando a eles mesmos e, por isso, eles é que devem corrigi-los. E lembremos que nós também temos nossos defeitos, cometemos erros e sofremos com isso, e temos que nos corrigir também. 

Entendamos que só Deus é perfeito, e que perante Ele, somos os únicos responsáveis pelas falhas, erros e imperfeições. Mas não nos desesperemos por isso. Tudo tem conserto quando sentimos vontade e persistência para mudar.

Por isso, quando percebermos que alguém está em dificuldade ou no erro, procuremos ajudar, orientando com amor e sem qualquer crítica. Somos seres humanos e, como tal, somos falíveis.

Neste sábado, nos lembremos de que, é um ato de grande sabedoria, nos calarmos ante o erro do nosso próximo, enchendo o nosso coração e o dele de muito amor e compreensão. 

Um abraçaço!

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.02.24

Todos nós conhecemos pessoas que, mesmo tendo tantas oportunidades, não as aproveitam, não agem e, por isso, estacionam na vida, não progrid...

OS MELHORES PITACOS