quinta-feira, 27 de abril de 2023

REFLEXÃO DO DIA 27.04.23

A verdadeira amizade é uma pérola de inestimável valor.

Ela merece toda a nossa atenção e cultivo. A amizade que nos é dedicada precisa ser correspondida com todas as gentilezas possíveis. Não nos recolhamos e nem nos afastemos dela. Nós também temos muito a oferecer, pois, há muito amor trancado em nosso íntimo.

Procuremos ser o amigo certo na hora certa e, principalmente, na hora incerta. Não tenhamos vergonha de demonstrarmos a nossa amizade, contudo, não ajamos assim na expectativa de sermos correspondidos. 

Nem todos são como nós, e é importante que toleremos as faltas dos nossos amigos. Eles também precisam da nossa compreensão. 

Selecionemos bem os nossos amigos e ajamos com eles na pureza das atitudes, e na ajuda desinteressada. E não permitamos que o tempo as consuma. 

Nos lembremos de uma frase muito interessante, e que valoriza sobremaneira a boa e verdadeira amizade: "Um irmão nem sempre é um verdadeiro amigo, mas um verdadeiro amigo é sempre um irmão".

Uma feliz quinta-feira para todos nós, e que ao final do dia tenhamos um merecido descanso.

Um abraçaço!

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS