sexta-feira, 28 de abril de 2023

REFLEXÃO DO DIA 28.04.23

Não nos deixemos levar pela pressa, exercitando sempre a grande virtude da paciência. A oportunidade que temos de treiná-la é exatamente nos momentos de desconforto e até de despreparo. 

Se estivermos passando por um momento destes, de dificuldades e de grande preocupação, não percamos a oportunidade de exercitá-la. A impaciência e a precipitação, quase sempre, contribuem para que aumente o nosso sofrimento.

Tenhamos um pouco mais de tranquilidade, busquemos o reforço da paz interior, nos coloquemos em oração ao nosso Criador que é a maior força ao nosso dispor, e logo surgirá a ideia mais apropriada para a melhor solução.

Apliquemos o antigo e sábio provérbio latino: "Pacientia est magistra vitae", a Paciência é a Mestra da vida. Ora, como Mestra é sempre uma excelente companheira frente a qualquer obstáculo. Portanto, sejamos pacientes conosco mesmos, pois, sim, nós merecemos todas as chances.

Busquemos sempre a calma necessária para enfrentarmos as nossas dificuldades e logo chegaremos à conclusão de que elas não são tão grandes e graves como imaginamos.

Vivamos uma sexta-feira carregada de otimismo e paz, e no preparo de um feliz final de semana. A saúde agradecerá!

Um abraçaço!

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 04.05.24

O certo é olharmos sempre para o alto, para o que nos fornece ânimo e esperanças.  Quando enxergamos as maravilhas do céu, das estrelas, da ...

OS MELHORES PITACOS