sexta-feira, 16 de junho de 2023

REFLEXÃO DO DIA 16.06.23

 

Para enfrentarmos os problemas e desafios da vida, nós precisamos cultivar e estimular a autoestima, um sentimento de grande valia e um combustível indispensável às engrenagens do nosso corpo físico e psíquico.

A autoestima atinge as profundezas da alma, refletindo-se e expandindo-se em nossas atitudes e decisões. É o sustentáculo da nossa estrutura mental. Ela reflete o imperativo da confiabilidade que devemos depositar em nós mesmos.

Por isso, disponhamos a nos vermos sempre como seres portadores de infinitas qualidades e grandes valores, seja qual for a nossa aparência corporal.

Amemo-nos, e nos amando, confiemos em nós mesmos, acreditando no nosso potencial ilimitado que repousa no nosso EU superior. E, assim procedendo, estendamos a nós próprios as virtudes da compaixão e da amabilidade.

Amando-nos e respeitando-nos, alcançaremos níveis superiores de espiritualidade, abrindo caminhos para melhor nos conhecermos e, consequentemente alcançarmos o mais íntimo da nossa identidade espiritual.

Com esta sexta-feira, iniciemos final de semana, nos amando mais, para que possamos também, amar os que nos rodeiam.


Um abraçaço!

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.02.24

Todos nós conhecemos pessoas que, mesmo tendo tantas oportunidades, não as aproveitam, não agem e, por isso, estacionam na vida, não progrid...

OS MELHORES PITACOS