sábado, 17 de junho de 2023

REFLEXÃO DO DIA 17.06.23

É por demais importante que possamos dar ao nosso corpo o prazer de viver e, frequentemente, lhe possibilitemos o necessário descanso para o seu refazimento, alcançando um nível satisfatório de convivência com a nossa alma. 

É sempre oportuna a abordagem da importância do prazer como manifestação física da alegria: "só o trabalho e nenhum divertimento, torna a pessoa entediante e embotada". 

O prazer é o óleo que mantém a máquina de nossa vida funcionando suave e facilmente. Sem ele, as engrenagens emperram e nós, muito provavelmente, teremos um colapso.

Sem qualquer sombra de dúvidas, o prazer responsável e disciplinado, é substância medicamentosa de combate à tensão, à depressão e a tantos outros males que afligem a nossa alma. 

Concluamos, portanto, que devemos fazer da nossa vida uma fonte de saudável prazer, que certamente nos facultará as bênçãos da satisfação plena e um maravilhoso estado de euforia e encantamento espiritual. Por maior que seja o nosso esforço, a recompensa é gratificante.

Um feliz e saudável sábado para todos nós!

Um abraçaço!

Nenhum comentário:

REFLEXÃO DO DIA 01.04.24

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuí...

OS MELHORES PITACOS